sexta-feira, 28 de março de 2008

Gualber Calado - Um Supervendedor Inovador.

Fui agraciado com uma reportagem na Revista especializada em vendas - VENDAMAIS - que será distribuída entre seus assinantes e posta a venda em todas as bancas de jornais e revista do Brasil neste mês de abril / 2008. A revista é comemorativa aos 14 anos de VendaMais.

Veja em primeira mão a capa e a reportagem - Gualber Calado um Supervendedor Inovador.

img001 img002

Obrigado a VendaMais pela oportunidade de poder divulgar minhas conquistas!

Gualber Calado

quarta-feira, 26 de março de 2008

E-Franchisers apostam no marketing digital

Pesquisas indicam que a internet foi a mídia que mais cresceu no ano de 2007, mas ainda assim representa apenas 2,7 % do total gasto com propaganda no País. O marketing digital apresenta-se atualmente como um mercado em plena expansão com infinitas possibilidades, e entre as empresas que já atentaram para as grandes oportunidades do setor, está a Neomerkato, importadora de produtos diferenciados que desenvolveu o sistema de e-franchising.

"Nossos franqueados vêem na internet uma excelente oportunidade de ampliar as vendas e conquistar clientes, realizando um baixo investimento e tendo a facilidade de comprovar os resultados obtidos, além da possibilidade de atingir todo o mercado nacional", afirmam Carlos Eduardo Soares e Leonardo David, diretores da Neomerkato.

Segundo dados divulgados pelo E-bit, empresa pesquisadora dos hábitos de consumo na internet, houve um crescimento de 43% nas vendas realizadas no ano de 2007. Um mercado que movimentou R$ 6,3 bilhões no País, com expectativa de crescimento de 45% no primeiro semestre deste ano, mas que ainda se encontra bastante concentrado. Das 2,5 mil lojas que o E-bit possui cadastradas em seu sistema, apenas 20 delas concentram 70% do faturamento.

Focado no mundo da publicidade digital, o sistema de e-franchising desenvolvido pela Neomerkato é estruturado em cima deste setor. O grande objetivo do empreendedor é conquistar clientes para sua loja virtual com inserções de publicidade on-line que irão gerar as vendas e, conseqüentemente, faturamento.

Por se tratar de uma mídia onde não existe um padrão de comunicação pré-determinado, os franqueados têm liberdade para experimentar inúmeras formas de interação com o público. Os resultados dependem diretamente da habilidade do empresário em anunciar de maneira eficiente, aumentando a visibilidade da loja virtual.

A Master Franqueadora oferece a seus parceiros total apoio e suporte na divulgação. Por meio de um painel de controle, o franqueado consegue ter uma avaliação precisa da receita obtida pela divulgação, do índice de visitação na sua franquia virtual e da taxa de conversão de visita em venda.

As análises ajudam o empreendedor a estabelecer índices de performance e metas claras para as ações de divulgação, aumentando a lucratividade do negócio e diminuindo o tempo para o retorno do investimento (ROI). Entre as ações mais utilizadas, estão os links patrocinados, inserção de banners e email marketing.

David e Soares destacam a desburocratização do modelo de franquia como chave deste sucesso. “A partir do momento em que o consumidor entra no site e efetua a compra, acabam as obrigações do franqueado. Todo o processo financeiro, entrega, administração do estoque e até mesmo de pós-atendimento ao cliente são de responsabilidade da Neomerkato. Poupado das preocupações operacionais, o empresário foca seus esforços na divulgação e venda dos produtos da loja virtual”, explicam.

Fonte: Ralcoh - Agência de Comunicação

Fran’s Café vende livros, revistas e chocolate em nova loja para testar modelo

O Fran’s Café está testando um novo modelo de franquia. A rede de cafeterias inaugura nesta quarta-feira uma loja em Moema, São Paulo, onde venderá livros, revistas. O novo mix de produtos é inspirado no modelo adotado no ano passado que abriu uma loja dentro da livraria Empório Cultural, em São José do Rio Preto.

A rede terá ainda o espaço Nugalli, que vai oferecer os chocolates exclusivos da marca catarinense no ambiente com pé direito duplo, área externa com mesas e jardim, serviço de Wi Fi, comunicação através de Telas de Plasma, comanda eletrônica e lounge. O novo modelo será testado e poderá ser replicado para chegar as 140 unidades até o final do ano.

Mundo do Marketing: Publicado em 13/2/2008

terça-feira, 4 de março de 2008

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABF Destaque Franchising

A Associação Brasileira de Franchising está com as inscrições abertas para a 14ª edição do Prêmio ABF Destaque Franchising, conferido anualmente pela associação aos profissionais que mais se destacaram na prática do franchising durante o ano. O objetivo da ABF é prestigiar e reconhecer os trabalhos que fortaleceram e contribuíram para o crescimento do setor no país.

O prêmio será conferido a cinco categorias - Franqueador, Franqueado, Jornalismo (reportagens em jornal e revista), Trabalho Acadêmico e Parceiro do Franchising.

Os trabalhos para as categorias Jornalismo (Jornal e Revista), Trabalhos Acadêmicos e Franqueado (case de sucesso das redes) deverão ser entregues até o dia 14 de março.

Os jornalistas deverão enviar reportagens, que abordaram o setor de franquias realizadas ao longo de 2007 à ABF para concorrer na categoria Jornalismo. As reportagens poderão ser enviadas via internet para o e-mail comunicacao@abf.com.br.

Para a categoria Trabalhos Acadêmicos, poderão concorrer trabalhos, monografias e teses sobre o sistema de franchising, enviados em duas vias para o departamento de comunicação da associação. Em ambas as categorias, a seleção dos melhores trabalhos será feita por uma comissão julgadora escolhida previamente pela ABF.

Na categoria Franqueado, a inscrição será feita através da indicação de cases de franqueados por parte dos franqueadores. A seleção do melhor case será feita pela Comissão de Ética da ABF.

A escolha do Franqueador homenageará a empresa franqueadora que mais se destacou na aplicação do sistema de franchising em 2007, que será indicado pela Comissão de Ética e pela diretoria da ABF. Já a categoria Parceiro do Franchising é indicada pela Diretoria da ABF.

A entrega dos prêmios será realizada no dia 24 de abril de 2008, no Buffet Giardini, em um jantar que reunirá os principais nomes do franchising brasileiro.

Com exceção dos trabalhos da categoria jornalismo, os demais deverão ser encaminhados para o Departamento de Comunicação da ABF - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1739, 3º andar - São Paulo - CEP 01452-001.

Mais informações e o regulamento de cada categoria estão disponíveis no site www.abf.com.br.

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios