quinta-feira, 30 de abril de 2009

Estudantes de Administração marcaram presença nas palestras que foram proferidas na I Feira de Negócios de Franquia – Franchising Nordeste 2009 em Recife.

OgAAALEZy9qqKmTBnDSgyo_sB2GXiiyPMQu0tmyrrAYIknrBOReBVCgPEr5aMgxfBbz9_rMRrCK0j4-nL1SE4h75oLgAm1T1UItfcA65n_9-NUpe8v5Hi3dTs_cO Os estudantes da Instituição de Ensino Superior de Olinda – Funeso estiveram presentes em todas as palestras realizadas na Franchising Nordeste, demonstrando todo o interesse que o segmento de franquias no Brasil tem tido principalmente no meio acadêmico.

O Brasil ainda é carente de uma maior divulgação do Sistema de Franquias, existe muito espaço no mercado para o crescimento de grandes marcas e criação de novas.

Daniel Oliveira, um dos alunos presentes na Franchising Nordeste disse: “Gostariamos de agradecer ao Prof. Gualber Calado pela palestra maravilhosa que foi apresentada sobre Franquia, e, dizer que nossa equipe escolheu o tema "FRANQUIAS" para o Nucléo de Pesquisa da nossa Faculdade. (Instituição de Ensino Superior de Olinda - Funeso).”

Franchising Nordeste superou as expectativas

clip_image002

Primeira feira de franquias do Norte e Nordeste ultrapassou a casa dos R$ 30 milhões em negócios fechados e já anuncia perspectivas para 2010

SAM_0076_cred Luiz Gonzaga A Franchising Nordeste, primeira feira do segmento do Norte e Nordeste, encerrou no último sábado (25), no centro de Convenções de Pernambuco-PE, com balanço positivo. Realizada pela Montte Empreendimentos, o evento impulsionou o fechamento de novos negócios e ampliações de redes em quase todas as regiões, registrando mais de R$ 30 milhões em transações consolidadas a partir da feira.

Contando com a presença de renomadas marcas de franquias e de consultorias, a Franchising Nordeste já é destaque no setor pela expressividade e movimentação da economia regional. Isso, levando em consideração que os negócios realizados na feira, e no pós-feira, contabilizam a geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e 40 mil indiretos.

Outro ponto positivo da feira foi o público visitante, mais de 12 mil pessoas. ‘Os números refletem o sucesso da Franchising Nordeste. Tivemos um público direcionado, o que deu qualidade e credibilidade ao evento. Registramos a presença de muitos empreendedores e empresários interessados em investir no mercado de franquias e ampliar seu mix de negócios’, comentou Feliciano Ramos, diretor da Montte.

SAM_0109_cred Luiz Gonzaga Para os expositores, a participação foi muito positiva. De acordo com Cintia Pitta, gerente de expansão da Doctor Feet, empresa líder em serviços e tratamentos em podologia no Brasil, a feira atraiu potenciais investidores do Recife e de cidades próximas. ‘As negociações na Franchising Nordeste nos deram ótimas perspectivas para a região ainda neste ano. Até junho, esperamos abrir uma loja em João Pessoa e outra na capital pernambucana’, disse a executiva.

O diretor do Mart Shopping, José Marques Jr., declarou que o evento superou as suas expectativas. ‘A feira serviu de grande vitrine na valorização do mercado de franquias no Nordeste. Recebemos visitantes que queriam informações mais aprofundadas. Ultrapassamos a casa de R$ 500 mil nos quatro dias do evento’, frisou José Marques.

No estande da Fastrackids, o movimento foi intenso. A marca, a única internacional do evento, trabalha com o desenvolvimento educacional para crianças até 8 anos. Ana Paula Harley, franqueadora máster da rede, se surpreendeu com o movimento da feira. ‘Atendemos investidores de várias partes do Nordeste e o resultado foi qualitativo. Viemos divulgar o nosso trabalho, mas realizamos grandes contatos’, afirmou Ana Paula.

SAM_0295_cred Luiz Gonzaga Diante do sucesso da primeira Franchising Nordeste, a Montte Empreendimentos já está trabalhando na edição 2010 da feira. ‘O ano que vem o evento dobra de tamanho. Vale ressaltar a importância da participação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que estará novamente conosco na segunda edição. Além disso, também vamos ampliar o mix de marcas e criar novos ambientes de negócios para o público visitante’, analisou Feliciano Ramos, diretor da Montte. A Franchising Nordeste 2010 acontecerá entre os dias 06 e 09 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Algumas empresas já confirmaram presença, entre elas: Francomp, CNA Cursos de Inglês, Global Franchise, Mart Shopping, Planetário Fast Food e Adji.

FLORIANÓPOLIS – A partir dos resultados alcançados na feira de Pernambuco, a Montte Empreendimentos fechou mais uma parceria com a ABF e realizará em outubro do próximo ano, em Florianópolis-SC, a Franchising Mercosul. ‘A Franchising Mercosul atrairá investidores de todos os países que fazem parte dessa integração. O evento dará uma visibilidade também às empresas nordestinas, que serão migradas para o evento’, destacou Feliciano Ramos, diretor da Montte. A feira começa a ser comercializada ainda esta semana.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Feira de Negócios de Franquia – Franchising Nordeste 2009 – Recife/PE

A I FEIRA DE NEGOCIOS DE FRANQUIA – FRANCHISING NORDESTE 2009 realizada em Recife – PE de 22 a 25 de abril foi um sucesso. Segundo os organizadores da Montte Empreendimentos a feira atingiu plenamente as expectativas dos expositores com um volume de negócios acima do esperado.

Franchising_Nordeste_2009 (12) O ponto alto em todos os dias foram as palestras voltadas para investidores e potenciais franqueados. Em meio as diversas palestras destaque para a palestra do Prof. Gualber Calado que desenvolveu o tema: As principais Vantagens de Comprar uma Franquia e seus desafios. Gualber Calado é especialista em Formatação de empresas que desejam franquear suas marcas. “Este é o melhor lugar para se obter informações sobre este Canal de Distribuição que só tende a crescer no Brasil e no Mundo. Basta ver os números e comparar, não existe nenhum outro canal de distribuição que tenha retorno tão rápido e com riscos minimizados no mercado, além de ser uma oportunidade de pequenos investidores serem parceiros de grandes marcas.” comentou Gualber Calado.

Depois, o Sr. Helder de Oliveira – Gerente de Negócios do BNB falou sobre as linhas de créditos especiais para que deseja integrar o Sistema de Franchising encerrando o ciclo de palestras deste primeiro encontro.

O próximo encontro de Franquias do Nordeste já tem data marcada para Junho de 2010 e 90% dos expositores presentes já confirmaram e renovaram contratos com o organizador da feira.

No último dia foi visível a satisfação dos expositores.

-“Nesta feira realizamos bons negócios, principalmente com clientes de potencial qualificado e esperamos então que ela (feira) tenha maior visibilidade no próximo ano para cada vez mais estarmos divulgando nossos negócios e ajudando a empreendedores e investidores a obter seu negócio vinculado junto a grandes redes, grandes marcas.” falou José Hamilton Rabelo gerente de franquia da OPENDOORS – escolas especializadas em inglês para crianças e adolescentes.  

domingo, 26 de abril de 2009

ABF realiza Café para discutir estratégias sobre a feira 2009

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Brazil Trade Shows Partners (BTSP) e a equipe da DFREIRE Comunicação e Negócios se reuniu, no último dia 15, com assessores de imprensa e responsáveis pelo marketing das empresas expositoras na feira para apresentar as estratégias de divulgação do evento.

A 18ª edição da ABF FRANCHISING EXPO, maior e mais esperada feira do setor da América Latina, será realizada entre os dias 17 e 20 de junho, no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho - em São Paulo.

A organização da feira espera receber aproximadamente 35 mil visitantes e gerar cerca de R$ 28 milhões em negócios. Entre as delegações estrangeiras que estarão presentes estão Uruguai, Espanha, França, Estados Unidos e Portugal.

Em breve serão divulgadas as principais novidades das redes expositoras, a feira deste ano reunirá 260 marcas, sendo 23 empresas brasileiras participando pela primeira vez.

Da: Redação DFREIRE

Setor de franquias cresce mais do que o esperado em 2008

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anuncia o desempenho do setor de franquia no Brasil durante o ano de 2008 e constata que a crise financeira internacional não atrapalhou os planos de crescimento das empresas, tanto no Brasil, como no exterior.

Em 2008, o setor faturou R$ 55 bilhões, 19,5% a mais do que em 2007. O número surpreendeu a Associação, que havia previsto um crescimento de 17% para o período.

Para o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, apesar da crise internacional assustar consumidores de todo o mundo, outros fatores impactam positivamente o setor. `No Brasil, os setores mais afetados com a crise - automobilístico, financeiro e construção civil - não são representativos no mercado de franquia. Além disso, três fatores contribuíram - e muito - para os números no ano passado: aumento dos níveis salariais, aumento da taxa de emprego verificado até outubro e acesso das classes C e D ao consumo`, explica o executivo.

Outro argumento do executivo da ABF é que, historicamente, quando o mercado sofre com demissões, o setor de franquias acaba recebendo muitos novos interessados. `Ao perder o emprego, muitos profissionais optam pelo negócio próprio e, nesse momento, o modelo de franquia leva muitas vantagens`, afirma, ressaltando que, de dezembro para cá, as redes associadas registraram um aumento de 25% no número geral de interessados em adquirir uma franquia.

Para 2009, a expectativa é que o setor continue crescendo. A ABF estima um crescimento de 13%, já considerando o fator crise. `Estamos sendo conservadores, uma vez que as redes estão mantendo seus planos de investimento inalterados para o ano . Outro fator favorável para a expansão das redes é que os pontos comerciais tiveram queda de preço. Para quem deseja iniciar no mercado de franquias, o ponto comercial, na maioria das vezes, é o investimento mais significativo. Com a crise, o preço desses ativos caíram no Brasil e no mundo`, explica Camargo.

No cenário internacional, as franquias brasileiras também estão buscando aproveitar das distorções causadas pela crise. Os ativos estão mais baratos e o câmbio está favorável aos produtos brasileiros. A ABF acredita que a crise pegou o setor capitalizado - os últimos 18 meses foram muito positivos para o setor - e ainda mais maduro. `É hora de aproveitar as lacunas que o mercado oferece`. 

No sentido inverso, ou seja, a vinda de redes de franquia para o Brasil, também deve se acentuar daqui para frente, já que o Brasil tornou-se o país mais seguro para novos investimentos, em detrimento da China, Rússia e Índia. `No franchising mundial, o Brasil é visto como referência. Ocupa a quarta posição no ranking e está no comando do principal órgão internacional do setor, o World Franchising Council, o que auxilia muito na criação de uma imagem positiva para o setor`, explica Ricardo Camargo.
Números de 2008

De acordo com o levantamento da ABF, no ano passado, o sistema de franchising registrou um faturamento de R$ 55 bilhões, que representou um aumento de 19,5% em relação a 2007.

Em 2008, 200 novas empresas adotaram o modelo de franquias como estratégia de crescimento, o que contribuiu muito para o aumento do faturamento do setor  e também das unidades franqueadas, que somam quase 72 mil.

Atualmente, operam no Brasil 1379 redes de franquia, responsáveis por aproximadamente 648.000 postos de trabalho diretos e 2.592.000 indiretos.

Para o estudo de desempenho do setor, a ABF reúne os franqueadores em 12 segmentos. O levantamento utiliza os dados fornecidos pelas redes associadas (cerca de 600 marcas) mais dados de mercado de todo o ano.

Os segmentos que mais cresceram em 2008 foram Acessórios Pessoais e Calçados (44,8%), Serviços relacionados a Veículos (31,7%), Vestuário (27,2%) e Esporte, Saúde, Beleza e Lazer (25,8%). Apenas um segmento apresentou queda no faturamento: Limpeza e Conservação (-1,4%).


Abaixo confira o desempenho de cada um desses segmentos:

Acessórios Pessoais e Calçados - Foi o segmento que mais cresceu em 2008. Registrou um incremento de 44,8%. Esse índice é resultado da entrada expressiva de novas e grandes redes no sistema como Havaianas (quiosques) e Baloné (marca de acessórios para adolescentes da mesma rede da Morana). O segmento também registrou um crescimento de algumas redes já consagradas como: Arezzo, Carmen Steffens, Chilli Beans, Morana, Via Uno, World Tennis e Dumond.
Alimentação - Sempre em crescimento, registrou um aumento de 20% em seu faturamento, em 2008. O crescimento também tem origem na entrada de novas redes no sistema - Eisenbaum, Frutiquello Sorvetes, KFC, Koni Store e Rochinha. As grandes redes também cresceram como: BOB`S, AMBEV, Cacau Show, Burger King, Spoleto e Subway.

Educação e Treinamento - Setor apresentou crescimento de 3%. Porém, iniciou o ano de 2009 com boas perspectivas de crescimento. Destaque para as novas redes ACP-SAT (preparatório para Concursos Públicos); Estudo Mais, Projeta Cursos e Tutores.

Esporte, Beleza, Saúde e Lazer - Crescimento de 25,8%. Destaque para a entrada de novas redes como Sorridents, Pelé Club, Zero Depilação,  WISHAWISHA, IGUI Piscinas e  UZ GAMES. Grande crescimento das redes O Boticário, Mahogany, L`Acqua di Fiori, Zástraz Brinquedos.

Fotos, Gráficas e Sinalização - Crescimento de 2,6%. Setor muito pequeno e sem muita variação ano após ano.

Hotelaria e Turismo - Cresceu 11,6% em 2008, registrando crescimento das redes e o incremento de novas marcas como World Study e Intercâmbiocursos.com
Informática e Eletrônicos - Em 2008, o setor cresceu 5,6%. A competição com os grandes supermercados é grande. O setor ganhou duas novas marcas  Notebook Century e Hellow Voip.

Limpeza e Conservação - Único segmento que apresentou retração (-1,4%). Diminuição em número de unidades em segmentos voltados para serviços em Limpeza e Conservação. Novas Redes: Loc Lav, Primia, Truck Wash.

Móveis, Decoração, Presentes e Imobiliárias - Crescimento de 7% em 2008 devido ao crescimento do setor imobiliário. Destaque para o ingresso no Brasil da rede americana CENTURY 21 e para as nacionais COLCHÕES ORTOBOM e MMARTAN, que aderiram ao sistema no período. Crescimento das redes   tradicionais como Multicoisas, PortoBello Shop e Casa do Construtor.

Negócios, Serviços e Outros Varejos - Crescimento de 21,1%. Número puxado pelo aumento de unidades das seguintes redes  AM PM Mini Market, Paraná Crédito, Post Net  e pelos entrantes  Agecel, cartório Postal, Chopp Brahma Express, entre outros.

Veículos - Crescimento de 31,7%. Vale lembrar que não está incluído nesse volume a venda de automóveis e, sim, serviços de manutenção, limpeza, aluguel, estacionamento, entre outros. Crescimento do faturamento das seguintes redes: Jet Oil, Localiza Rent a Car, Multipark e Oficina Brasil.  Redes novas: ABC HIPER (pneus) e DNA SECURITY

Vestuário - Com 20% de crescimento, o setor de vestuário registrou o ingresso de marcas fortes como Tip Top, O Poderoso Timão e Mar Rio. Destaque para redes tradicionais como: Caverna do Dino, Hering Store, Hope, PUC, Puket e Scala.

Fonte: ABF

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Franchising Nordeste começa nesta quarta-feira (22)

com expectativa de movimentar R$ 5 milhões em negócios fechados Primeira feira de franquias do Norte e Nordeste cria ambiente de oportunidades de investimento e impulsiona o mercado de franquias.

A Montte Empreendimentos realiza a Franchising Nordeste, primeira feira do segmento no Norte e Nordeste que acontece entre os dias 22 e 25 de abril, das 15h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco-PE. Com a proposta de apresentar ao mercado novas oportunidades de investimento, a feira reunirá mais de 80 expositores, entre regionais e nacionais, com atuação em diversos segmentos do setor de franquia.

A perspectiva é que o evento receba um público de mais de 12 mil pessoas, entre executivos, empresários, consultores, investidores, formadores de opinião e curiosos.
De acordo com a organização do evento, a Franchising Nordeste deve ultrapassar a casa dos R$ 5 milhões em negócios fechados, entre ampliações regionais de redes e novas parcerias. Único evento voltado para as regiões, a feira congregará corporações dos segmentos de acessórios pessoais e calçados, alimentação, beleza e saúde, comunicação, construção, consultoria, cosméticos e perfumaria, idiomas, hotelaria, móveis e decoração, entre outras. ‘A feira atenderá às necessidades da economia regional apresentando, além das empresas de franquias, novos pontos comerciais e sistemas operacionais e de gestão’, destaca Feliciano Ramos, diretor da Montte Empreendimentos. Maior pólo originário de franquias do Nordeste, o Recife foi escolhido para sediar a feira tendo em vista seu potencial de compra e de realização de negócios. A cidade tem o segundo maior centro de compras do Brasil com mais de 142.000m² de área construída e ainda conta com mais quatro shoppings de grande porte. ‘Hoje, a capital pernambucana ocupa o sétimo lugar no mercado nacional de marcas, reunindo 28 redes da região’, afirmou o diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo.
A Franchising Nordeste é patrocinada pelo Grupo Bonaparte e conta com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Aloshop- PE, Abrasel, Sindivest, HM Consultoria em Franquias e Francomp. Entre os expositores de destaque estão: Broomer, Cacau Show, CNA, Doctor Feet, Fábrica de Chocolate, Giraffa’s e Wizard.

PALESTRAS – A Franchising Nordeste também promoverá uma rodada de palestras, que acontecerá paralelamente à feira. Na grade da programação, destaque para apresentações com o consultor de
negócios Hamilton Marcondes, presidente da HM Consultoria, que falará sobre ‘Ter uma franquia ou montar um negócio’ (22.04); com executivo Paulo César Mauro, presidente da Global Franchising, que abordará o tema ‘Desafios das franquias brasileiras’(23.04); e com o especialista em formação de franquias Gualber Calado Barros, consultor da Ortobom, que discutirá sobre ‘As principais vantagens de comprar uma franquia e seus desafios’ (22.04), entre outros. As palestras são gratuitas e acontecem diariamente, das 18h às 21h,
com capacidade para até 100 pessoas.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS FRANCHISING NORDESTE

DATA HORÁRIO PALESTRA PALESTRANTE
22,04,2009 18h às 19h Ter uma franquia ou montar um negócio Hamilton Marcondes, HM Consultoria
22,04,2009 19h às 20h (em definição) Paulo Correia Neri, Caixa Econômica Federal-PE
22,04,2009 20h às 21h Os aspectos jurídicos da franquia Melitha Novoa Prado, ABF
23,04,2009 18h às 19h O sistema de franquias Valter Felix dos Santos, Francomp
23,04,2009 19h às 20h Desafios das franquias brasileiras Eládio César Toledo, Global Franchise
23,04,2009 20h às 21h Como escolher e negociar pontos comerciais Luiz Henrique Stockler, ABF e FGV
24,04,2009 18h às 19h Grupo Bonaparte: 10 anos da criação do franchising à internacionalização Leonardo Lamartine, Grupo Bonaparte
24,04,2009 19h às 20h Como ser um franqueador de sucesso Wagner Lopes D’Almeida, Global Franchise
24,04,2009 20h às 21h Avaliando a franquia dos seus sonhos Luiz Henrique Stockler, ABF e FGV
25,04,2009 17h às 18h As principais vantagens de comprar uma franquia e seus desafios Gualber Calado Barros, Ortobom
25,04,2009 18h às 19h O Bando Nordeste e o setor de franchising Francisco Helder de Oliveira, Banco do Nordeste

NÚMEROS DE 2008 – De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado, o sistema de franchising registrou um faturamento de R$ 55 bilhões, que representou um aumento de 19,5% em relação a 2007. Em 2008 novas empresas adotaram o modelo de franquias como estratégia de crescimento, o que contribuiu para o aumento do faturamento do setor e também das unidades franqueadas, que somam quase 72 mil.

Atualmente, operam no Brasil 1.379 redes de franquia, responsáveis por aproximadamente 648.000 postos de trabalho diretos e 2.592.000 indiretos. Os segmentos que mais cresceram em 2008 foram acessórios pessoais e calçados (44,8%), serviços relacionados a veículos (31,7%), vestuário (27,2%) e esporte, saúde, beleza e lazer (25,8%). Apenas um segmento apresentou queda no faturamento: limpeza e conservação (-1,4%)

MONTTE EMPREENDIMENTOS - Empresa pernambucana que promove feiras e eventos em todo o Nordeste no segmento cultural e nas mais diversas áreas coorporativas, entre elas: componentes têxteis, decoração, transporte, logística, fotografia e gráfica. Fundada em 2004, a Montte tem como objetivo o desenvolvimento dos principais pólos produtivos da região por meio da criação, promoção e realização de projetos adequados ao mercado, incrementando a realidade local de cada ação às novas tecnologias e novidades de cada segmento. A equipe da Montte conta com profissionais experientes na área de organização de feiras, com destaque para a realização de eventos de sucesso como: Comtex – Feira de componentes têxteis; Transmodal Brasil – Feira de transporte intermodal; SDI – Salão de decoração de interiores; ExpoFotoShow.

SERVIÇO – Franchising Nordeste
Quando: de 22 a 25 de abril de 2009
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco | Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda-PE.
Horário: das 15 às 21h
Entrada: R$10,00 (preço único)
Informações: + 55 (81) 3081.4800 ou www.montte.com.br
CONTATO PARA IMPRENSA
AP Comunicação | Assessoria Montte Empreendimentos
Marília Falcão (Atendimento) | marilia@ap-comunicacao.com
Fone: + 55 (81) 3242.3856 | 9245.7320
Ana Patrícia Galvão (Dir.) | anapatricia@apcomunicacao.com
Fone: + 55 (81) 3242.3856 | 9217.1455

sexta-feira, 17 de abril de 2009

FEIRA DE NEGOCIOS DE FRANQUIAS – FRANCHISING NORDESTE

Feira Franquias NE

NOTÍCIAS

Primeira feira de negócio de franquia do Norte e Nordeste reunirá mais de 160 expositores.

A Montte Empreendimentos lança a Franchising Nordeste, primeira feira do segmento do Norte e Nordeste, que acontece entre os dias 22 e 25 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Reunindo 163 expositores regionais e nacionais, o evento espera um público de mais de 14 mil pessoas, entre executivos, empresários, consultores, investidores, formadores de opinião e curiosos.

Feliciano Ramos (Montte Empreendimentos), Ricardo Camargo (ABF) e Leonardo Lamartine (Grupo Bonaparte/Abrasel).Ocupando uma área total de 4.050m², a Franchising Nordeste é uma iniciativa pioneira com grande potencial de geração de negócio e importante meio de troca de experiência entre profissionais e empreendedores do setor de franquias. Promovendo encontros entre empresas e realizando seminários com especialistas de destaque regional e nacional, a organização da feira estima a geração de negócios em aproximadamente, R$ 5 milhões entre ampliações regionais de redes e novas parcerias. ‘Nosso evento tem como principal ponto de partida as potencialidades do segmento de franquias no Norte e Nordeste, que está em constante crescimento e promete excelentes resultados para os próximos anos’, comenta Feliciano Ramos, diretor da Montte Empreendimentos.

A Franchising Nordeste cria um ambiente de oportunidades de investimento em quase todas as áreas disponíveis no setor, congregando corporações dos segmentos de acessórios pessoais e calçados, alimentação, beleza e saúde, comunicação, construção, consultoria, cosméticos e perfumaria, idiomas, hotelaria, móveis e decoração, entre outras. A feira também atende às necessidades da economia regional, apresentando novos pontos comerciais e os mais modernos sistemas operacionais e de gestão do mercado. ‘A iniciativa possibilita um custo de venda bem menor, se comparado aos canais tradicionais de negócio. Além disso, é uma excelente vitrine para o mercado regional por meio do fortalecimento da imagem e da aproximação direta com o público-alvo’, destaca Feliciano.

Maior pólo originário de franquias do Nordeste e ocupando sétimo lugar no mercado nacional de marcas, o Recife foi escolhido para sediar a feira tendo em vista seu potencial de compra e de realização de negócios. ‘Optamos pelo mercado do Recife tendo em vista o perfil empreendedor e a infra-estrutura qualificada que a cidade oferece para a geração de negócios. O que proporciona total sinergia com os novos rumos do mercado nacional e mundial de franchising’, acrescenta do diretor da Montte Empreendimentos.

A Franchising Nordeste é patrocinada pelo Grupo Bonaparte e conta com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Aloshop-PE, Abrasel, Sindivest, HM Consultoria em Franquias e Francomp. Entre os expositores de destaque estão: Broomer, Cacau Show, CNA, Doctor Fett, Fábrica de Chocolate, Giraffa’s e Wizard.

Fonte: AP Comunicação.

OUTRAS NOTÍCIAS

- Ricardo Bomeny assume diretoria da ABF - 05.01.2009

- ABF apóia Franchising Nordeste - 20.01.2009

- Grupos pernambucanos abrem franquia nos EUA - 24.11.2008

- A Expansão através do Sistema de Franquias cresce no Nordeste após saturação do Eixo Rio - São Paulo. - 28.11.2008

- Coquetel de Lançamento da Franchising Nordeste supera expectativa de negócios. - 13.02.2009

FEIRA DE NEGOCIOS DE FRANQUIAS – FRANCHISING NORDESTE

Feira Franquias NE