quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Valisere abre franquias para fortalecer marca

A empresa de lingerie prevê a abertura de 300 lojas franqueadas nos próximos cinco anos

Priscila Zuini, de EXAME.com

DIVULGAÇÃO

Valisere abre franquias para fortalecer marca

Parte da fachada: empresa quer se aproximar da consumidora

São Paulo - A Valisere, lançada no Brasil em 1934, iniciou a venda e abertura de franquias com sua marca.

A primeira loja, que servirá como modelo, foi inaugurada na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

O plano da marca de lingerie é abrir 300 franquias até 2015. "O objetivo é ampliar a distribuição da Valisère, com lojas totalmente controladas pela marca", conta Genevieve Junqueira, gerente de Marketing e Novos Negócios.

Além disso, a marca quer se reposicionar com uma imagem mais jovem. Para isso, investiu também em uma nova campanha publicitária com a top model inglesa Kate Moss.

Além da unidade na capital paulista, Genevieve afirma que várias negociações estão em andamento para lojas no Brasil inteiro. "Em setembro já abriremos mais duas lojas: Florianópolis, no Shopping Beira Mar, e Belo Horizonte, no BH Shopping", explica.

O projeto da primeira franquia com 240 m² foi feito pela cenógrafa Daniela Thomas, a stylist Flavia Lafer e arquiteta Patrícia Anastassiadis. "As franquias serão lojas de 40 m² a 60 m² que vão replicar o conceito da flagship, com as devidas adaptações em função do tamanho", diz.

O investimento mínimo inicial varia de 300 mil a 400 mil reais, dependendo do tamanho da loja, com prazo de retorno estimado entre 36 e 40 meses.

A reforma ou construção da loja, mobiliário, sistema, estoque inicial, capital de giro e taxa de franquia estão inclusos neste preço.

A primeira loja da grife é dividida por diferentes ambientes e terá produtos exclusivos

Franquia em expansão

clip_image001