sexta-feira, 2 de novembro de 2007

COMO SER UM FRANQUEADOR?

OBJETIVOS DO CURSO
- Obter conceitos fundamentais sobre o Sistema de Franchising;
- Entender o funcionamento de uma franquia;
- Analisar o segmento de franquias no Brasil entendendo sua evolução e suas tendências;
- Capacitar os participantes para o desenvolvimento de uma franquia como uma estratégia de crescimento de negócios.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Módulo I - Entendendo o Franchising.
O que é franchising?;

Compreendendo os termos utilizados;
Vantagens e desvantagens do sistema;
Situação do Franchising no Brasil;
Ética no franchising.

Módulo II - Estudando a Viabilidade do Franchising para o seu negócio

Análise de franqueabilidade;
Licenciamento ou franchising?;
Os alicerces do franchising: Planejamento, Marca, Percepção, Coerência, Posicionamento, Disciplina, Padrões, Potencial de mercado, Quebra de paradigmas, Inovação, Recursos.

Módulo III - Formatando o Sistema de Franchising
Definição do tipo de franquia,Ponto de equilíbrio,Definição de taxas,Perfil dos franqueadores,Programa de treinamentos,Manuais de franquia,A importância do Script,Unidades piloto,Recursos e talentos humanos,Consultoria de campo,Expansão,Ponto comercial,Aspectos legais (Lei 8.955/94). 


Módulo IV - Visita técnica

Módulo V - Mantendo o Sistema
Equilíbrio na rede;

Comunicação franqueado x franqueador;
Administração de Conflitos;
Participação.

Módulo VI – O Franchising e o MARKETING.

DADOS DO PROFESSOR

PROF° FRANCISCO GUALBER CALADO BARROS CRA-CE 07542
Administrador de Empresas, Executivo Especialista em Franchising formado pela Franchising University –SP, Pós-graduando em MBA- Marketing Estratégico. Com experiência em formatação de franquias da rede CNA – Idiomas; Grupo Colchões Ortobom; Grupo Rihomo entre outros.


PÚBLICO ALVO Profissionais do setor, potenciais franqueadores, estudantes e todos que têm por objetivo conhecer e aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre o Sistema de Franquia (Franchising).


METODOLOGIA

Apresentação dos principais conceitos e diagnósticos do segmento de franquias, utilizando estudos de cases empresariais, aulas expositivas, trabalhos em equipes e individuais e visita técnica a uma empresa franqueadora. Utilizar-se-á de meios áudios-visuais com data-show e filmes em DVD.


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Curso Franchising Brasil
Rua Itarema, 167 Passaré Fortaleza – Ceará CEP:60.743-690 

Celular (85) 8890-4513 - (85) 9659-1300 
E-mail: gualber@globo.com


Reservamos o direito de NÃO realizar o curso caso não haja formação da turma. Neste caso, será restituído o valor integral da inscrição.
OBS.: Será conferido o certificado de participação ao aluno que obtiver freqüência igual ou superior a 75%

Nenhum comentário: