quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Franquias geram 28 mil novos empregos

O crescimento do setor de Franchise já chega a 12,9% ao ano, segundo recente estudo da Rizzo Franchise - que há mais de 20 anos realiza pesquisas sobre o Franchise em todo o Brasil e América Latina.
O número de empresários que oferecem uma franquia de seu negócio saltou de 1.366 em 2006 para 1.542 em 2007. Todos eles juntos já geraram mais de 124 mil franquias e, só no ano passado, 28.339 novos empregos.
A pesquisa revela, ainda, que no Brasil, uma nova franquia é aberta a cada hora, gerando, em média, 10 novos empregos por franquia. Considerando apenas um dia comercial, das 8 horas da manhã até às 6 horas da tarde, onde 12 franquias, em média, são abertas, cerca de 120 novos empregos são gerados por dia com novos negócios franqueados.
Exemplos reais desta geração de empregos podem ser vistas em diversas franquias que estão expandindo seus negócios com planejamentos de expansão bem definidos para os próximos anos. Um deles é o Pello Menos, franquia de depilação, que já possui 35 unidades no Rio de Janeiro e 1 em Natal.
Neste primeiro semestre de 2008, a rede chega a São Paulo e vai abrir 7 unidades. Como o treinamento das depiladoras dura 4 meses antes das lojas serem abertas, a franqueadora, Regina Jordão, já está recrutando as funcionárias paulistanas. São 100 novas vagas de emprego para as primeiras unidades em São Paulo e com um diferencial bem atrativo: Após a seleção, elas serão levadas ao Centro de Orientação Profissional Pello Menos, no Rio, já com carteira assinada, benefícios e todas as despesas com hospedagem, alimentação e transporte pagas. Ao término do treinamento, elas voltam a São Paulo para assumirem seus cargos nas lojas.
Uma outra franquia que também vai gerar novos empregos, mas em diversas localidades do país, é a Rede Farmais de drogarias, que já possui 550 unidades no país. Neste ano, a empresa vai inaugurar 92 novas franquias entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Com as novas franquias, só a rede Farmais vai gerar, em 2008, 644 novos empregos.
Fonte: Portal de notícias Franquia

Nenhum comentário: