Franchising Brasil

sexta-feira, 17 de abril de 2009

FEIRA DE NEGOCIOS DE FRANQUIAS – FRANCHISING NORDESTE

Feira Franquias NE

Postado por Gualber Calado às 10:10
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER...

Arquivo do blog

  • ►  2015 (3)
    • ►  agosto (3)
  • ►  2014 (6)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (4)
    • ►  março (1)
  • ►  2013 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2012 (5)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (1)
  • ►  2011 (25)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (12)
    • ►  abril (5)
  • ►  2010 (23)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (6)
    • ►  fevereiro (1)
  • ▼  2009 (24)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  maio (1)
    • ▼  abril (8)
      • Estudantes de Administração marcaram presença nas ...
      • Franchising Nordeste superou as expectativas
      • Feira de Negócios de Franquia – Franchising Nordes...
      • ABF realiza Café para discutir estratégias sobre a...
      • Setor de franquias cresce mais do que o esperado e...
      • Franchising Nordeste começa nesta quarta-feira (22)
      • FEIRA DE NEGOCIOS DE FRANQUIAS – FRANCHISING NORDESTE
      • FEIRA DE NEGOCIOS DE FRANQUIAS – FRANCHISING NORDESTE
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2008 (28)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2007 (35)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (9)

Consultoria Empresarial

Consultoria Empresarial
FRANCHISING CEARÁ web

Quem sou eu

Minha foto
Gualber Calado
Fortaleza, CE, Brazil
Administrador de empresas, Especialista em Marketing Estratégico e Franchising, Consultor de Negócios/Vendas.
Ver meu perfil completo

COMO SER UM FRANQUEADOR?

NOVA TURMA / 2015
Público Alvo: Empresários que desejam expandir seus negócios através do Franchising (Franqueador)
Contato:
Gualber Calado - gualber@globo.com
CEL (85) 98890-4513
(85) 99659-1300

Turma: 20 alunos (mínimo)
Investimento: R$ 250,00 / aluno
Carga Horária: 24h/a
Próxima Turma: A confirmar
Local: Fortaleza - CE
PROGRAMA DO CURSO

Grandes Momentos...

Grandes Momentos...
Eloy (flaytur), Gualber e Cherto (Franchising University)

DICA DE LIVRO

DICA DE LIVRO
Somos Todos Vendedores - Marcelo Cherto

CONVITE:

Convido a todos que gostem do tema deste blog a participarem nos ajudando a difundi-lo, enviando matérias, sugerindo aos amigos, criticando-nos e dando sugestões.
Obrigado!
Entre em contato: gualber@globo.com
BlogBlogs.Com.Br

CONCEITOS...

Lei nº 8.955/94, de 15 de dezembro de 1994.

Art. 2º - Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício.

Cherto (1988, p. 4)
“O franchising é, nada mais, nada menos do que um método e um arranjo para a distribuição de produtos e / ou serviços”. Onde se implementa através de um contrato pelo qual o detentor de um nome ou marca, de uma idéia, de um método ou tecnologia, segredo ou processo, proprietário ou fabricante de um certo produto ou equipamento, mais “know-how” a ele relacionado outorga a alguém juridicamente independente, licença para explorar esse nome ou marca, em conexão com a tal idéia, processo, método, tecnologia, produto e / ou equipamento".

Simão (1993, p. 35)
...Um sistema que visa a distribuição de produtos, mercadorias ou serviços em zona previamente delimitada, por meio de cláusula de exclusividade, materializado por contrato(s) mercantil(is) celebrado(s) por comerciantes autônomos e independentes, imbuídos de espírito de colaboração estrita e recíproca, pelo qual, mediante recebimento de preço inicial apenas e / ou prestações mensais pagas pelo franqueado, o franqueador lhe cederá, autorizará ou licenciará para uso comercial, propriedade incorpórea constituída de marcas, insígnias, título de estabelecimento, “know-how”, métodos de trabalhos, patentes, fórmulas, prestando-lhe assistência técnica permanente no comércio específico.

Bernard (1993, p. 24)
Uma oportunidade de negócio na qual o proprietário, seja ele produtor ou distribuidor, de um serviço ou de um produto que possua marca registrada, concede direitos exclusivos a um indivíduo ou, em alguns casos, uma pessoa jurídica, para distribuir / vender, em determinada área, determinado serviço ou produto, que em troca recebe uma taxa inicial e / ou “royalties”, além de uma conformidade à padronização da qualidade por ele proposta.

Andrade (1998, p. 20)
Franquia é o conceito pelo qual uma empresa industrial, comercial ou de serviços, detentora de uma atividade mercadológica vitoriosa, com marca notória ou nome comercial, permite a uma pessoa física ou jurídica, por tempo e área geográfica exclusivos e determinados, seu uso, para vendas ou fabricação de seus produtos e/ ou serviços mediante uma taxa inicial e porcentagem mensal sobre o investimento de vendas, oferecendo pó isso todo seu “know-how” administrativo, de marketing e publicidade, exigindo em contra-partida um absoluto atendimento a suas regras e normas, permitindo ou não a subfranquia.


Dornelas (2001, p. 212)
“uma modelo de negócio que visa a estabelecer uma estratégia para a distribuição e comercialização de produtos e serviços. Existem dois atores principais no processo: o franqueador e o franqueado. Para que o sistema de franquias tenha êxito e todos saiam ganhando, é importante a relação de parceria.”

Daniel Plá (2001, p. 17)
“Franchising é um sistema de distribuição de produtos, tecnologia e / ou serviços. Estabelece que o franqueador concede ao franqueado o direito de explorar o seu conceito, “know-how” e marca, mediante uma contraprestação financeira”.

Barroso (2003)
Franchising é uma das alternativas mais eficientes de crescimento empresarial que, como canal de distribuição de bens e serviços, proporciona um diferencial em relação à concorrência e equilíbrio de resultados entre os participantes de seu sistema.

Obrigado pela visita!

Links favoritos

  • Blog - Marketing e Vendas
  • Franchising Ceará
  • Sobre Administração
  • Saia do Lugar
  • Blog do Andrei Lima (Com)gestão
  • Blog -Versos e Reversos
  • Blog - Gualber Calado
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.