quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mais de 120 novas empresas abriram franquias no País até agosto de 2012

No Brasil, de janeiro a agosto deste ano 126 novas empresas se tornaram franqueadoras e já abriram 1.724 unidades, entre próprias e franqueadas. Os dados prévios foram divulgados nesta quarta-feira pela Rizzo Franchising.

A Rizzo analisou o crescimento de todas as empresas que anunciaram ter iniciado a expansão por meio de franquias em 2012 e também os setores mais aquecidos devido à abertura de novas unidades de franquias já existentes neste mercado.

“A conclusão deste levantamento nos leva a acreditar que o setor de Saúde & Beleza deve ser um dos que mais crescerão até o final do ano, graças ao aumento do crédito e da renda das famílias brasileiras, que passaram a usar mais esses produtos e serviços. Como a demanda cresceu muito, permanecerá em alta pelo menos até o final de 2012”, explica o consultor e autor da pesquisa, Marcus Rizzo.

Geração de empregos

Dados da Rizzo apontam que cerca de 30% de todas as franquias brasileiras, que atualmente somam mais de 182 mil estabelecimentos do varejo, devem gerar novos empregos diretos devido à demanda das vendas de Natal. A estimativa é que até dezembro de 2012, as franquias gerem 110 mil novas vagas de emprego temporárias.

Novas franqueadoras em 2012 - Total: 126

· 1º lugar: Saúde & Beleza e Alimentação/Fast Food, ambos com 18 franqueadores cada um, representando 14,3% do total

· 2º lugar: Alimentação Especializada, com 17 franqueadores (13,5% do total)

· 3º lugar: Vestuário, com 14 franqueadores (11,1% do total)

Novas unidades abertas em 2012 (entre próprias e franqueadas) - Total: 1.724

· 1º lugar: Saúde & Beleza, com 195 unidades inauguradas (11,3% do total)

· 2º lugar: Negócios & Serviços, com 194 unidades inauguradas (11,25% do total)

· 3º lugar: Alimentação Especializada, com 192 unidades inauguradas (11,1% do total)

Fonte: UOL Notícias

DICA:

Uma boa dica no setor de vestuário é a Franquia da RIHOMO, www.rihomo.com.br uma marca especializada em moda íntima masculina, porém com um bom mix de produtos inclusive linha moda íntima feminina, linha noite, linha fitness, linha infantil, meias, camisaria polo, etc.

A RIHOMO é a marca que mais cresce no segmento no Brasil.

Contato: (85) 3402-5700 (Consultor – Gualber Calado)

3 comentários:

Gilberto Almeida disse...

Parabéns pelo post, no Brasil e no mundo as pessoas hoje em dia procuram muito a área de estético, essas novas empresas de Franquia tem tudo para ser um sucesso, abs

Varejo na Essência disse...

O site da ABF informa o crescimento em número de 2011/2012 de 395 novas redes. O que se refere 120 novas empresas??

Gualber Calado disse...

Pessoal do Varejo na Essência, a informação passada no post era até aquele momento em Agosto 2012, claro que no fechamento do ano os numeros sofreram alteração para maior, no caso especifico.
Abraço!