quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Spoleto vai vender massas e molhos em supermercados

Fonte: Valor Econômico

Do balcão para as prateleiras, a rede de restaurantes de comida rápida Spoleto vai lançar nesta semana uma linha de massas, molhos e receitas de ingredientes nos supermercados Pão de Açúcar, de olho no aumento do consumo e da renda do brasileiro. A linha, batizada de Spoleto Mio, virá em porções individuais e foi inspirada nos pratos de maior sucesso da rede de culinária, dona de 162 franquias e 25 lojas próprias.

"Vamos nos posicionar no vácuo que existe entre os produtos de preço baixo e pouca qualidade e os de preço muito alto e artesanal. Criamos um novo segmento para oferecer massa de boa qualidade e com preço acessível", disse Gianni Carboni, sócio e responsável pelo desenvolvimento da parte gastronômica da rede carioca, criada em 1999.

Inicialmente, a venda da linha de massas está limitada a sete lojas de São Paulo e a uma do Rio, mas deve ocorrer em toda a rede Pão de Açúcar até o fim do ano.
Depois de junho, quando acaba o contrato de exclusividade com a cadeia de supermercados, a Spoleto vai colocar a linha em outros pontos de venda de todo o país. "O mote é levar a experiência do restaurante para a casa do cliente", diz Mario Chady, sócio fundador.

A linha, cujo desenvolvimento exigiu investimento de R$ 1 milhão ao longo de três anos, é composta por seis massas, quatro molhos e oito receitas de ingredientes, como champignon no azeite com manjericão, tomate seco com manjericão e azeitonas pretas com pimenta rosa. Em janeiro, os novos produtos também serão vendidos nas próprias lojas da Spoleto, junto com frigideiras exclusivas da Tramontina para uso em casa.

Para 2008, o plano é aumentar o faturamento da rede em 20% em relação a 2007 com a nova linha e a abertura de mais 30 lojas, alcançando uma receita de R$ 285 milhões. Os planos para o ano que vem incluem aquisições, que devem aumentar em mais 10% o faturamento. Neste ano, a Estáter, empresa especializada em fusões e aquisições, tornou-se sócia, com 5,5% de participação, com o objetivo de ajudar o Spoleto a crescer.

"A idéia é comprar outros players do ramo de serviço de alimentação", disse Pércio de Souza, da Estáter. Serão investidos R$ 50 milhões, incluindo as compras previstas de outras empresas. A expansão deve ocorrer ainda na parte de fabricação das massas. Com duas fábricas em Vargem Grande, no Rio, e em Petrópolis, os sócios da Spoleto querem instalar uma outra fábrica em Volta Redonda a partir de 2009. "Nossa capacidade produtiva vai aumentar 300%", afirmou Chady.

A Spoleto atua em 21 Estados e no Distrito Federal. No exterior, tem cinco lojas na Espanha e sete no México, onde pretende instalar mais 14 até 2009.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de registrar ~MEU DESCONTENTAMENTO COM O ATENDIOMENTO DO sPOLETO, SOU CLIENTE A MUITOS ANOS DA MARCA SPOLETO E FUI MUITO MAU ATENDIDA PELO SPOLETO DO CATETE LARGO DO MACHADO ATENDENDE LEONARDO QUE SE NEGOU A ATENDEDR MEU PEDIDO.
gOSTARIA QUE FICASSE REGISTRADO MINHA INSASTIFAÇÃO COM UMA FRANQUIA QUE SEMPRE PROCUREI. ACHO QUE OS CLIENTES DEVERIAM SER MELHORES ATENDIDOS, INDEPENDENTE DE SEREM CADASTRADOS OU NÃO, POIS APESAR DE NÃO SER CADASTRADOS, FOMOS CLIENTES ASSIDUODOS ATÉ A PRESENTE DATA. MAS AO QUE PARECE ISSO NÃO INTERESSA AO SPOLETO.
ATENCIOSAMENTE,

VALERIA PEÇANHA