quinta-feira, 26 de junho de 2008

SHOW DA KONI NA ABF FRANCHISING EXPO

KONI STORE ESTRÉIA NA ABF FRANCHISING EXPO

Case de sucesso no mercado de food service, a rede carioca de comida japonesa e contemporânea

chega a São Paulo e a outras capitais até o final de 2008

Loja KoniA rede carioca de comida japonesa e contemporânea Koni Store participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, que acontece esta semana em São Paulo.. Fundada em dezembro de 2006, a empresa já é considerada o maior fenômeno do mercado de food service nacional dos últimos anos. Há quatro meses pertence à holding Umbria, empresa brasileira de gestão de food service, que atua nos segmentos fabril e de varejo, com foco no cliente e em gestão de pessoas, controladora também das redes Spoleto e Domino´s Pizza.

O Koni Store possui atualmente 17 unidades abertas, sendo 15 somente no Rio de Janeiro. Está presente ainda no Distrito Federal e na Bahia (Salvador) com uma loja em cada estado e outras duas em obras, respectivamente. Em breve chega a Minas Gerais e Espírito Santo, onde os restaurantes já estão em construção.

A rede vai investir R$ 15 milhões nos próximos 18 meses na expansão da marca por todo o país. Até o final de 2008, estima chegar a outras capitais como Curitiba, Recife, Natal, Porto Alegre e Florianópolis e abrir cerca de 25 unidades, mais da metade somente no eixo Rio-São Paulo.

A marca vanguardista nasceu na Zona Sul do Rio de Janeiro e em menos de um ano de operação já havia conquistado os cariocas e exportado o conceito para outras capitais como Salvador e Brasília. O Koni Store tem como público-alvo a classe A, de 15 a 40 anos, e chegou para ser mais do que um restaurante japonês. A proposta é oferecer, de forma rápida e prática, uma saborosa e distinta experiência de consumo, que reúne qualidade e conceito inovador. Ao entrar em qualquer restaurante, durante o dia, à noite ou na madrugada, o consumidor já percebe a diferença.

O cardápio é formado somente por cones - enrolados de alga com arroz, com mais de 20 diferentes recheios e peixes frescos. Os sabores vão desde temakis simples, como os de salmão, atum e camarão, até os combinados especiais, entre eles, o Tempura de Camarão e o Poke (mistura de salmão, atum, cebola, gergelim, ovas de massago e biscoitinhos crocantes). A inovação também chega à sobremesa. No lugar da alga, entra a exclusiva casquinha biscotti, recheada com banana caramelada, morango com nutella ou cocada mole e nutella, e o arroz passa a ser doce.

O investimento inicial de uma franquia do Koni Store é a partir de R$ 280 mil (sem a taxa de franquia e o ponto comercial) para uma loja de 60m2, com prazo médio de retorno de 28 meses e faturamento médio mensal de R$ 118 mil. Há ainda mais dois modelos de negócios para tamanhos de 60 a 90m2 e acima de 90m2.

- Nossa expectativa para estrear na ABF é grande, pois oferecemos uma proposta inovadora, com conceito e qualidade. Com nosso espírito empreendedor, pretendemos conquistar os futuros parceiros/franqueados assim como conquistamos nosso público. Temos uma marca jovem, de credibilidade, e queremos agora aumentar a rede ao lado de pessoas que apostem e acreditem em seu crescimento como nós - declara Michel Jager, sócio-fundador do Koni Store.

Raio X Koni Store

Investimento médio em loja (60 m2): a partir de  R$ 340.000,00 com taxa de franquia e sem ponto comercial *
Investimento médio em loja (60 a 90 m2): a partir de R$ 360.000,00 com taxa de franquia e sem ponto comercial *
Investimento médio em loja (acima de 90 m2): a partir de R$ 460.000,00 com taxa de franquia e sem ponto comercial *
Faturamento médio mensal: R$ 118.000,00
Taxa de franquia: R$ 60.000,00
Taxa de publicidade: 2% do Faturamento mensal
Taxa de royalties: 6% do Faturamento mensal
Margem de lucro médio: 12% a 20%
Prazo médio de retorno do investimento: 28 meses
Área mínima para o funcionamento de uma loja: Shopping (40m2) com mesas em frente à loja e Rua (60m2) incluindo mesas e cadeiras
Número de funcionários mínimo: 15 funcionários / 2 turnos
Capital de giro: R$ 30.000,00
Prazo do contrato: 5 anos
Público-alvo: Classe A, de 15 a 40 anos

* OBS: os valores estão sujeitos a mudanças dependendo das condições do imóvel (obras)

Um comentário:

Unknown disse...

Seria possível levar " KONI " para Europa? Quanto isso encareceria?