sábado, 16 de abril de 2011

Em seu aniversário, Santos inaugura franquia no Paraguai

Da Gazeta Press Em 14/04/2011 17:52

No dia de seu 99° aniversário, o Santos está repleto de novidades. Além de atividades que marcam a contagem regressiva para o centenário do clube, no ano que vem, o Peixe apresentou uma novidade internacional nesta quinta-feira. Os santistas inauguraram uma franquia da escola Menino da Vila, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, divisa com o Mato Grosso do Sul. Essa é a primeira franquia do time da Vila Belmiro fora do país, na América do Sul.

Essa nova franquia Meninos da Vila será dirigida pelo ex-atacante Alberto, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos. Além dessa escolinha, o ex-centroavante do Peixe ainda comanda duas franquias dos Meninos da Vila no Mato Grosso do Sul: Campo Grande e Dourados.

"É um marco importante, a primeira escola na América do Sul, fora do Brasil. O Alberto, com a sua competência, certamente fará disso um trabalho bem sucedido e mais, uma fonte de captação de talentos para o Santos", afirmou o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que esteve presente a inauguração.
Além do mandatário alvinegro, o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, também marcou presença e destacou seu apoio à iniciativa. "Para a nossa entidade é muito importante que uma instituição de tanto prestigio como o Santos, que eu admiro muito, tenha cada vez mais força e se expanda. Que essa escola tenha todo o êxito que se merece", disse Leoz.

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, foram outros presentes dentre os convidados do evento.

Vale lembrar que com mais essa franquia, o Santos já possui 50 escolas dos Meninos da Vila espalhadas pelo Brasil e pelo mundo afora. No exterior, o Peixe já tem franquias no Estados Unidos, Canadá, Japão, Paraguai e, em maio, a do Egito será inaugurada.

Nenhum comentário: