Originária de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Mundo Verde conseguiu se transformar na maior rede de lojas de produtos naturais do país. Contudo, engana-se quem pensa que esse sucesso foi conquistado apenas com a diversidade de produtos oferecidos pela marca. O conceito de valorização de alimentação saudável e qualidade de vida também fez com que a empresa se fortalecesse no mercado.
Dessa maneira, alavancado pela crescente identificação dos consumidores com este conceito, o Mundo Verde se expandiu através de franchising. Atualmente, a empresa possui 150 unidades em 17 estados e no Distrito Federal e uma franquia internacional em Portugal, na região do Porto. Neste sistema, a relação entre franqueador e franqueado é algo de extrema importância para a empresa. A rede participa de um grupo que reúne outros sete franqueadores, não concorrentes entre si, que discutem conceitos gerenciais e trocam informações estratégicas de negócios. Tal iniciativa favorece uma gestão de valor, com profissionalização e participação cada vez maior dos franqueados nas decisões.
Além disso, a relação com clientes é uma preocupação para o Mundo Verde. Seus atendentes – entre os quais profissionais de Nutrição – são treinados para dar informações e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento. A rede também oferece gratuitamente um serviço de orientação nutricional, o Alô Nutricionista, disponível em todo o Brasil. Algumas lojas oferecem ainda palestras sobre alimentação e cuidados com a mente e o corpo. Por tudo isso, a cada dia o Mundo Verde vem obtendo o maior reconhecimento do mercado pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos seus consumidores, consolidando-se no varejo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário