sábado, 25 de agosto de 2007

Franchising – Expandindo seus negócios.

Curso de Extensão em Formatação de Franchising

Em Outubro / 2007, estará sendo iniciado o primeiro curso de extensão voltado exclusivamente para o setor de FRANCHISING no estado do Ceará.
O curso pioneiro é uma iniciativa do Administrador de Empresas e Consultor de Negócios e Vendas, Francisco Gualber Calado Barros. Gualber Calado (foto) é Administrador de Empresas e pós-graduado em Marketing Estratégico pela FIC e estudioso do Franchising, tendo sido formado pelo Programa de Formação de Executivos de Franchising, promovido pela Franchising University - Grupo Cherto em São Paulo - SP (até então, o único curso formador de profissionais no mercado brasileiro).
Gualber Calado, foi consultor de negócios do DEC Idiomas e Franchising no Ceará durante cinco anos e Consultor de Expansão de Franquias do CNA no Nordeste em 2002, quando implantou e desenvolveu as seis unidades das franquias CNA de Fortaleza, entre outras formatações de franquias locais.

Calado, acredita que em breve, Faculdades e Universidades em todo o Brasil, irão desenvolver MBAs e Cursos de Pós-graduações em Franchising, tornando assim realidade um sonho de ver o Sistema de Franchising Brasileiro cada vez mais forte e gerando empregos em diversos segmentos. Vale a pena informar que segundo o Sebrae e a ABF, as empresas brasileiras possuem um grande potencial de franqueabilidade, dado a criatividade e o empreendedorismo dos empresários.
"O setor de Franchising no Brasil é carente de especialização superior de Administradores, Gestores e Dirigentes de franquias espalhadas por diversos segmentos comerciais, daí minha iniciativa de criar este curso de extensão voltado para administradores, gestores, empresários dirigentes que já possuem ou sonham em construir uma rede de negócios através do sistema de franchising.", conta Gualber.
O Curso de extensão Franchising – Expandindo seus negócios, será realizado pela FIC - Faculdade Integrada do Ceará e terá uma duração de 20 h/a.
Curso de Extensão: Franchising – Expandindo seus negócios.
Local: FIC - Faculdade Integrada do Ceará.
Público Alvo: Profissionais do setor, potenciais franqueadores, potenciais franqueados, estudantes e todos que têm como objetivo conhecer e aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre o Sistema de Franquia (Franchising).
Objetivos:
  • Obter conceitos fundamentais sobre o Sistema de Franchising;
  • Entender o funcionamento de uma franchising;
  • Analisar o segmento de franchising no Brasil entendendo sua evolução e suas tendências;
  • Capacitar os participantes para o desenvolvimento de uma franchising como uma estratégia de crescimento de negócios.
Data: Outubro / 2007
Inscrições abertas (vagas limitadas)
Informações e Contatos de interessados devem ser dirigidos para Gualber Calado
Celular: (85) 8852-1889
Fax: (85) 3289-1838
Venha participar,
"...quem sabe faz a hora não espera acontecer!" (Geraldo Vandré)

Nenhum comentário: