A Contém 1g, marca líder em maquiagem jovem no Brasil, expande sua rede pelo Brasil por meio do sistema de franchising. Atualmente, conta cerca de 200 unidades – entre lojas e quiosques.
A franqueadora lança novos produtos quase todos os meses e, recentemente, reformulou totalmente o visual de suas lojas para atender um novo nicho de mercado: mulheres na faixa dos 30 anos.
O investimento na rede vem refletindo positivamente nas unidades franqueadas. Márcia Mendes Miguel comprou a franquia do Shopping Center Vale, na cidade paulista São José dos Campos, em janeiro deste ano. A unidade já estava em funcionamento, mas o faturamento não agradou a nova franqueada. “Eu e minha sócia – Marta Santa Cruz - acreditávamos na marca e na boa qualidade dos produtos. Acreditamos na missão do franqueador e entramos de cabeça”, lembra. “Comparando o faturamento de junho de 2006 e o de junho de 2007, nota-se um aumento no faturamento da loja de mais de 70%”.
Quando tornou-se franqueada, Márcia acionou sua rede de relacionamentos para atrair mais pessoas para a loja. “Também investimos na reforma do layout da loja, em treinamento das funcionárias e consolidamos um plano de mídia e marketing – tanto institucional como promocional”.
A franqueada foi além: “Fizemos contatos com empresas para promover vendas in-company e cursos de auto-maquiagem. Começamos a participar de feiras e exposições e patrocinamos alguns eventos da cidade. A idéia foi ir atrás do cliente e não ficar na loja esperando que ele venha a nós”.
A experiência positiva motivou Márcia e a sócia a abrir uma segunda unidade no próximo mês (outubro) em outro shopping de São José dos Campos, o Vale Sul Shopping. “Temos planos de abrir uma terceira loja no próximo ano em Taubaté, outra próspera cidade do Vale do Paraíba”, finaliza Márcia.
Mais empolgação em Juiz de Fora - A unidade Contém 1g instalada no Shopping Santa Cruz, em Juiz de Fora, praticamente dobrou o seu faturamento – comparando dados de junho de 2006 com julho de 2007. Nara Cataldo é franqueada Contém 1g há onze anos e se diz uma ‘encantada’ pela marca e os produtos que comercializa.
Sobre o aumento significativo de faturamento, Nara credita à motivação de sua equipe, considerada por ela “alegre e integrada” e o atendimento prestado às clientes, sobretudo no que se refere à maquiagem. “Cliente parou na vitrine já ganha um sachê e um sorriso”, conta. “Estamos sempre em busca de novos clientes e oportunidades para que as lojas se tornem cada vez mais fortes”.
Nara possui três lojas na cidade. Em março do próximo ano, abrirá um quiosque em um shopping que está em construção.
Fonte: Franquia Notícias
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