Falta de oportunidade em empresas fazem jovens investirem no mercado de franquias.
As franquias estão entre as boas opções de negócios para quem deseja contar com o suporte de uma empresa já consolidada no mercado. Exemplo disso, é a rede de franquias Kumon, que está há 30 anos no Brasil e tem toda a infra-estrutura necessária para apoiar os empreendedores iniciantes.
Se o maior patrimônio de uma empresa é a marca, o Kumon, já se tornou referência na área educacional, oferecendo cursos de Matemática, Português, Japonês e Inglês para mais de 4 milhões de alunos em todo o mundo, sempre com muito sucesso nos resultados.
Algumas características como competência, motivação, criatividade, objetivos, metas claras e predisposição são essenciais para a fórmula do sucesso, por isso, jovens que buscam liberdade e se identificam com a prática de empreendedorismo, estão tendo destaque na rede.
É o caso da orientadora Adriana Gallego, da unidade Parque São Lucas na Zona Leste de São Paulo, que abriu sua unidade aos 23 anos. O amor pela Matemática e a vontade de ter um negócio próprio levaram a jovem a desistir de seu emprego e encarar um novo desafio. "Conciliar a Matemática com a oportunidade de ter independência foi muito bom para o meu crescimento pessoal e profissional", afirma Adriana.
Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Pedagogia, atualmente, dois anos depois da inauguração, Adriana tem 25 alunos entre as disciplinas de Matemática e Português.
Quando questionada sobre o segredo do sucesso revela: - "É preciso ter pé no chão, ser realista e batalhar muito, mas o esforço vale a pena. Me sinto realizada, pois consegui adquirir responsabilidade, independência e o reconhecimento das pessoas".
Fonte: Correio de Uberlandia On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário