Quem deseja investir no segmento de vestuário, mas foge de negócios muito comuns deve conhecer a opção oferecida pela franquia da rede da marca Tevah, sinônimo de moda masculina de qualidade e bom gosto.
A empresa, que tem 19 lojas no Rio Grande do Sul e mais uma em Brasília, é líder em seu segmento nas cidades em que atua. Pesquisas independentes indicam que um em cada quatro homens procuram as lojas da rede quando precisa comprar de uma camisa a um casaco de couro; do jeans às cuecas ou meias; do sapato ao terno pronto ou sob medida.
Este negócio bem sucedido, criado há 49 anos pelo casal Israel e Eliza Tevah, chamou a atenção da também gaúcha Top Marcas e Franquias. “Assim que conhecemos a empresa a fundo, não tivemos dúvida: é uma marca que cabe em qualquer cidade brasileira e nada melhor que o sistema de franquias para consolidar esta expansão”, explica o executivo Valdimir Portz, que, por meio da Top, adquiriu, em fevereiro deste ano, o direito de pilotar a venda de franquias.
A franquia Tevah conta com importantes diferenciais competitivos, além do fato de ter quase cinco décadas de mercado. “É um negócio de alta rentabilidade para o franqueado, o que resulta na diminuição do prazo de retorno do investimento”, ilustra Portz. “A rede trabalha com fornecedores licenciados que oferecem preços e prazos atraentes. Cerca de 40% do estoque é consignado”. No entanto, o grande chamariz do negócio é o Sob Medida High Tech, um serviço único em toda a América do Sul que é sucesso na rede há mais de oito anos. Em resumo, é a tecnologia a favor da elegância e do conforto do cliente.
O Sob Medida High Tech conseguiu reunir o sonho de todos: o de fazer trajes, calças, camisas e artigos de couro verdadeiramente personalizados, com prazo de entrega ágil e por preços surpreendentes, já que custam praticamente o mesmo o que as boas lojas de moda masculina cobram por produtos prontos, de boa qualidade, mas sem o caimento perfeito que o Sob Medida High Tech consegue oferecer. Esse é o diferencial que faz das franquias Tevah um dos negócios de melhor perspectiva de rentabilidade e de futuro em novos mercado, na avaliação de Portz.
O negócioUma loja-conceito, que pode ser instalada em shopping ou na rua, deve medir , pelo menos , 70m2. O investimento médio em uma unidade é de R$ 120 mil. “A taxa de franquia varia de R$ 25mil a R$ 80 mil ( depende da cidade e interesse da rede) e os royalties são fixos. O valor deste aporte mensal é definido após um criterioso estudo”, ressalta o executivo da Top. O prazo de retorno do investimento varia de 18 a 24 meses, um dos melhores e mais rápidos do mercado.A rede trabalha com um perfil definido de franqueado. Na visão do executivo, ele precisa estar totalmente envolvido com o negócio, ter penetração da comunidade à qual pertence e gostar do mundo da moda.
A franquia Tevah trabalha com o BB Franquias, linha de financiamento do Banco do Brasil. “As taxas são inferiores a 1% ao mês. O franqueado tem até quatro anos para pagar e conta com um ano de carência”, acrescenta Portz.O franqueado conta com suporte total da franqueadora. O apoio é intenso desde a escolha do ponto até os primeiros dias de funcionamento da loja. A cada dois meses, toda a equipe – caixas, gerentes, franqueado e consultores de moda - participa de treinamentos de atualização que abordam, entre outros assuntos, tendências de moda e estratégias para potencializar o desempenho da unidade.
A rede conta ainda com os serviços de grandes agências de propaganda que produzem diversos materiais de divulgação – todos disponibilizados aos franqueados. Também trabalha com modernas técnicas de gestão de varejo e um software especial que permite uma administração detalhada da loja.
Fonte: Em Pauta Comunicação
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